“Declaração de amor”

 

Valorize a mulher

Valorize a mulher

Em Genesis 2:23, Adão disse isso olhando nos olhos de Eva, ela certamente ficou emocionada ao receber o que foi ao meu ver a primeira declaração de amor de um homem a uma mulher, mas de lá pra cá, nossa… muita coisa mudou, parece que alguns homens estão entendendo esse ” osso dos meus ossos e carne da minha carne” de uma forma meio agressiva.

 

Me refiro aos inúmeros casos de violência pelas quais vivem as frágeis mulheres colocadas nesse mundo para serem nossas ajudadoras, opa! Eu disse ajudadoras não escravas.

Há uns 15 dias mais ou menos minha casa foi bombardeada pela repórter global Monalisa Perrone, me informando que havia um rapaz prendendo sua ex-namorada em sua própria casa, e que o motivo teria sido o recente rompimento do casal.

Como gosto de pensar, fui logo pensando, tenho certeza que quando eles ainda ” se amavam” eles trocavam juras de amor,  e diziam ser um do outro eternamente, ou que jamais se separariam, aí de repente quando há o rompimento, um dos dois não aceita, invade a casa da “amada” armado com um révolver  e realiza o maior caso de cárcere privado da história do Estado de São Paulo.

Que terminou com a morte da menina Eloá, certamente um final bem diferente dos ” e viveram felizes para sempre” com o qual terminam quase todos romances.

Amor, amor verdadeiro, não oprime, não ameaça, a palavra amor deveria rimar com felicidade, liberdade e alegria.

Poxa, eu amo e cuido dos meus ossos e da minha carne, o Senhor mandou aos maridos, namorados amarem suas esposas ou futuras esposas como Cristo amou a igreja(pausa pra vc pensar), quantas meninas não estão na mesma situação que a menina Eloá, namoram com rapazes descontrolados, dominadores e que nao aceitam o fim de um relacionamento.

Sabe, aqueles que agarram pelo braço na rua e fazem aquelas ameaças ” volte pra mim ou …”, quando temos um jardim devemos regar as flores para que elas sejam sempre bonitas e vivas, não ficar dizendo a elas:”CRESÇA E SEJA BONITA SE NAO PISO EM VOCÊ”.

Devemos nos lembrar que não teriamos nem nascido se não fosse pelo poder de Deus em uma mulher!

 

Abraços e pense nisso

No comments yet

Deixe um comentário