“Eu venci o mundo”

Desãnimo

Desânimo

Por que mesmo sabendo que Deus é por nós e que Ele é nosso cuidador e mantenedor muitas vezes desanimamos? Muitas vezes na sua palavra o Senhor disse para não desanimarmos para sermos firmes na carreira da fé, mas por vezes desanimamos.

Penso que nos desanimamos por muitos motivos, mas o principal deles sem dúvida é a exigência extrema que o mundo faz de nós, os padrões desse mundo nos fazem esforçar muito para atingir esses níveis como se eles fossem os certos.

Temos sempre que ser os melhores, os mais bonitos, os mais magros, os mais inteligentes e tantos outros “mais” que o mundo nos exige.

Além disso viver num mundo onde está ficando cada vez mais difícil ser fiel a Deus, estamos vivendo num campo de batalha sem trégua, sem tempo para descansar.

Por exemplo, lhe faço um desafio agora a ligar sua televião e esperar 3 minutos depois volte aqui e comente dizendo quantas vezes você foi bombardeado com informações contrárias ao livro que você escolheu como regra de fé e prática.

Amigo, lhe digo uma coisa, onde você for nesse mundo lá estarão as tentações, os modelos desse mundo, as fontes de pecado fácil, piscando com todas as luzes para lhe chamar a atenção para que peques, e depois disso se sintas mal e desamparado.

Tudo isso para lhe fazer questionar, eu oro, eu leio a Bíblia eu tento ser um bom cristão, então onde está então o poder quem vem da Cruz?

Mas vários personagens importantes da Bíblia também desanimaram como Jonas, que depois de haver pregado pra uma cidade inteira subiu a um monte e desejou morrer, ou mesmo Elias, que depois de ver tamanho poder de Deus se manifestando por dele, correu, atravessou um deserto e se escondeu numa caverna.

Mas lhe aconselho a continuar lendo a história desses homens e verás que vida deles não terminou com desânimo, Deus os tomou, cuidou deles e os reanimou.

Por isso busque forças na fonte do Universo, no criador do céu e da terra, porque bem-aventurado o que confia no Senhor.

Lembre-se do que o mestre disse:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  (João 16 : 33)

“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”  (Tiago 1 : 12)

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”  (Apocalipse 2 : 10)

 

Não desanimes!

About these ads

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: