“Confiei no meu Senhor e Ele me ouviu”

Está é uma afirmação bonita de se ler mas literalmente difícil de se viver, quase sempre esquecemos dela quando  passamos por momentos complicados, complexos e nos sentimos um minúsculo pedaço de nada mediante a imensidão do universo.

Fico pensando enquando escrevo agora,  confiar no Senhor é algo fácil, pois ainda não descobri que vou morrer daqu a 5 minutos ou nao abri um exame dizendo ” Soro Positivo” ou então que minhas plaquetas estão baixas eu eu provavelmente teria câncer.

Fácil é pra mim estar sentado aqui e dizer que confio no Senhor.

Mas confiar no Senhor seria somente quando temos problemas terrivelmente difíceis de resolver? Ou a confiança no Senhor criador dos céus e da terra deveria ser vivida a cada momento de nossas vidas?

Bom, aí fico pensando…

Não podemos fazer nada sem a misericórdia e amor de Deus, quando nos metemos em alguma enrascada devemos sim nos lembrar de Deus, mas também devemos pensar que ele é o nosso Deus mantenedor do dia-a-dia, a cada segundo que vivemos é Ele que nos sustenta que nos dirige e nos abençoa.

Lendo o livro ” Grande Conflito” da  Sra. White ví alí declarações de homens que estavam prester a conhecer a forca por conta de sua pregação, testemunho e amor a Deus.

Veja o caso por exemplo da incrível declaração de Lutero quando foi convocado a comparecer perante o Concílio de roma

“Os sectários do papa não desejam minha ida a Worms, mas minha condenação

e morte. Não importa. Não orem por mim, mas pela Palavra de Deus. … Cristo me dará Seu Espírito para vencer esses ministros do erro. Desprezo-os em minha vida; triunfarei sobre eles pela minha morte. Estão atarefados em Worms com intuito de me obrigarem a renunciar; e esta será a minha abjuração: anteriormente eu dizia que o papa é o vigário de Cristo; hoje assevero ser ele o adversário de nosso Senhor e o apóstolo do diabo.”

Creio então ser a confiança no Senhor para todos os momentos de nossas vidas, para os que julgamos mais dificéis e os mais simples porque em momento algum devemos confiar em nós mesmos mas sim no Senhor criador do céus e da terra.

 

“Põe tua confiança no Senhor, e segue os seus caminhos ” Sal 36, 34


2 comments so far

  1. joelgarcia84 on

    Isso aí pessoal, todo mundo me cobrava a participação numa rede social, orkut, facebook ning ou coisa do gênero, como eu não gosto muito de nenhum desses…hehe.. resolvi fazer um blog e escolhi o wordpress como plataforma.

    Espero que todo mundo goste.. estarei sempre escrevendo, fiquem a vontade pra comentar.

    Super abraço a todos, e que a graça e paz de Deus esteja com todos vcs! :)

  2. Mauricio Vinhal on

    Muito bem feita a dissertação, que alerta para o cuidado e o zelo que nós, os homens, devemos ter em relação à mulher. Estou surpreso ao ver toda esta paranóia possessiva de poder exercida por homens jovens; coisa que via nas gerações mais velhas da minha época, e que considerava coisa do passado.
    As mulheres estão evoluindo muito rápido, e os homens não estão acompanhando. E alguns revelam isto na forma da violência.
    As escrituras reforçam o tipo de relacionamento correto entre homem e mulher.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

